2009-07-16

Grupo das Janeiras


Embora sem data, no verso desta fotografia há uma anotação: - “Para recordação do Grupo das Janeiras”.

6 comentários:

Graça Pereira disse...

O Grupo das Janeiras nas ceu sob a orientação de dona Ester Ribeiro e apoiada depois pale dona Ângela Mendes, professora de piano (Tb foi minha e do meu irmão). Aqui, o grupo, foi cantar as Janeiras ao casal Governador Beça Múrias e esposa. Na foto, para além da Gena, está a Teresa Mendes, Madalena Marques, alguns dos filhos da dona Ester a Drª Isabel e a esposa do Engº Medeiros, filhos do engº Quadros e o Luis Bulha. Era um costume que existiu muitos anos, enquanto houve Mocidade Portuguesa!! Bons tempos!
Um Bj Graça

Rita disse...

Os meus avós estão espalhados pela blogosfera fora!!

Beça Múrias rulles :D

Rita Beça Múrias.

Sem Camuflado disse...

Para a Rita:

Como eu escrevo na nota de Apresentação, este blogue (de pessoas que prestaram serviço militar em Moçambique, integrados numa unidade cuja acção se estendia a Quelimane) é “Um espaço para evocarmos as pessoas e os sítios. Para lembramos os episódios que marcaram o nosso quotidiano”, e, também, “Para desatarmos nós. E reatarmos outros”. Com a publicação deste “post” e de outros, com fotografias do meu espólio pessoal ou que me são cedidas, procuro cumprir esses objectivos.

Pelo seu comentário, fiquei sem perceber se concorda (ou discorda) com a divulgação de fotografias que registam momentos que estão na memória das pessoas com quem partilhei o chão da cidade do Rio dos Bons Sinais. Eu não conheci os seus avós. Mas convivi (e privo) com alguns dos então jovens que integravam o “Grupo das Janeiras”. Que aqui se reencontram….

Rita disse...

Sem Camuflado:

Não percebeu o meu comentário.
Achei graça ao facto de ter visto no blog da Graça Pereira uma fotografia dos meus avós e na mesma semana ter visto outra no seu blog.

Não tenho nada contra a publicação de fotografias dos meus avós, antes pelo contrário! Ver os meus avós é sempre bom...

Rita

João Múrias disse...

Mais um neto dos Beça Múrias!

A foto está excelente! Sem problemas nenhuns com a colocação das fotos!

Agora sem "camuflado" nos nomes: O Governador Beça Múrias era o Gena lá em casa e a esposa era a Vó!

João Beça Múrias.

Luis bulha disse...

Caro Duarte,
Tenho visto com agrado o teu blogue, mas ainda não consegui associar o teu nome à pessoa.
Tive pena que a "Página de Quelimane Chuabo" que criei no "Grupo MSN" tenha sido extinto.Mas, grande parte das fotos estão no Multiply, que podes publicar neste blogue. Na foto das Janeiras que publicas e tirada em casa da D. Ester Ribeiro, nem eu e nem os meus irmãos aparecem, mas que andámos nesse excelente grupo (por onde anda a Eugénia, minha colega no Liceu?), isso foi um facto.Vejo por aqui comentários da Graça, uma boa amiga, que tem, também, um excelente "link" e dos filhos de um casal muito meu amigo. O Avô da Rita e do João era muito amigo do meu pai.
Caso queiras escrever e saber novas da malta dos velhos tempos de Chuabo podes fazê-lo para
luisbulha@gmail.com.
Um abraço.
Luís