2008-03-24

Cantoras para o Malri


Escreve o Dionísio, para a legenda desta fotografia (de 71/12/20): - “Levar as cantoras (Arlete Marques e outras) para o Malri”.

1 comentário:

teessea disse...

Palavra! … Seria muito interessante (para não dizer importante) saber quem são e por onde andam as cantoras que o Dioníso “levou” ao Marli – povoação que, sinceramente, eu não sei onde fica, apesar de eu conhecer razoavelmente a Zambézia…

Clicando na fotografia (nesta, como nas outras), obter-se-á uma imagem ampliada que será susceptível de permitir a identifcação das jovens que o regime contratava para animar a malta… perdão, a tropa. Se actuaram em Mocuba, eu não me lembro. Mas lembro-me (bem) de muitas das festas que se realizavam no Clube dos Ferroviários…

… Sobretudo de uma noite em que pedi ao Adriano (solista do conjunto que fora até lá, ido de Quelimane) que interpretasse “Ma belle amie”… Uma jovem que reencontrei no Porto (cruzámo-nos acidentalmente na Rua Sá da Bandeira), talvez dez anos depois, no início dos anos 80. Mas estes são pormenores para outro instante, provavelmente para um post cacimbado pela nostalgia…

Mas, voltando à causa do meu comentário, eu agradeço a quem conhecer (ou se se lembrar de quem são) as cantoras, que me contacte.