2006-10-06

Estalagem S. Cristóvão - II




Na falta de fotografias do Quartel (ou do Aquartelamento, como já me corrigiram), mais algumas fotos de um dos departamentos no exterior…, perdão da ex-Estalagem S. Cristóvão, em Mocuba.
…………
Fotografias por José Cavalheiro (Agosto, 2006)

2 comentários:

agostinho felix disse...

Caros ex colegas do CAGRUP 2972
Certamente todos passámos alguns bons momentos na S. Cristovão que podemos agora recordar por gentileza do Engº Cavalheiro-
Para quando a organização de uma visita até àqueles lugares? Haverá algum corajoso que se atreva?
Um abraço para todos
Agostinho Felix

Sem Camuflado disse...

Olá!

De facto, a Estalagem de São Cristóvão foi um dos bons locais de encontro de todos nós, enquanto estivemos em Mocuba. E Mocuba - como Marrupa e outras vilas são povoações de Moçambique que o tempo não apaga da nossa memória.

Há uns anos, houve quem tivesse tentado organizar uma viagem a Moçambique, uma viagem que permitisse o retorno aos cenários onde nos movimentámos ao longo de mais de dois anos. Mas os valores que se obtiveram eram incomportáveis para a maioria dos colegas. Por essa razão, o projecto acabou aí.

Não iríamos a Moçambique; mas poderíamos evocar esse tempo no próximo mês – Outubro - , quando se passam 35 anos sobre o final do (obrigatório) serviço militar. Vamos ver se conseguiremos promover um Encontro.

Um abraço,

Duarte d’Oliveira

…………
Nota: Como decerto reparou, a página do Comando de Agrupamento 2972 não é actualizada desde há cerca de um ano. Mas eu não desisti.